sexta-feira, outubro 16, 2009

Filosofia de Vida - Martinho da Vila

"Meu destino eu moldei
Qualquer um pode moldar
Deixo o mundo me rumar
Para onde eu quero ir
Dor passada não me dói
E nem curto nostalgia
Eu só quero o que preciso
Pra viver meu dia a dia

Pra que reclamar de algo que não mereço
A minha razão é a fé que me guia
Nenhuma inveja me causa tropeço
Creio em Deus e na Virgem Maria
Encaro sem medo os problemas da vida
Não fico sentado de pernas pro ar
Não há contratempo sem uma saída
Pra quem leva a vida devagar

Meu destino eu moldei
Qualquer um pode moldar
Deixo o mundo me rumar
Para onde eu quero ir
Dor passada não me dói
E nem curto nostalgia
Eu só quero o que preciso
Pra viver meu dia a dia

Que o supérfluo
Nunca nos falte
Básico para
Quem tem carestia
Não quero mais do que eu necessito
Pra transmitir minha alegria"

***
Bom, eis-me aqui, mais uma vez, tentando levar à frente mais um blog! Farei o possível para que minhas atualizações sejam diárias, mas, não é promessa!

A música acima descreve um pouco o meu modo de ser, pensar e agir. Identifico-me muito com as frases: "Não há contratempo sem uma saída, pra quem leva a vida devagar" e "Não quero mais do que eu necessito, pra transmitir minha alegria". Por que me identifico?

Vivemos em um mundo que cada vez mais caminha para o caos, pessoas colocam seus interesses individuais acima de tudo e de todos (clichê, mas muito verdadeiro), e com isso, valores são perdidos. A falsidade, a maledicência, a arrogância e a mentira têm se fortificado muito por aqui. Sei que não sou a criatura perfeita, tenho minhas falhas, óbvio, mas, tenho o tino de indignar-me com certos comportamentos e atitudes presenciados ao longo desta caminhada... Triste...Muito triste...

Bom...É isso, não vou me prolongar agora. Talvez em um próximo post continue este assunto, ou inicie outro totalmente diferente, vai saber...Rs..
Por hora, fico por aqui..Tenham uma ótima noite!
Beijos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário